segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

OSCARS 2017: isto acabou mesmo de acontecer? (ah e a red carpet!)

Se vocês foram como eu e ficaram acordadinhos até à última para ver quem ganhava o Óscar de Melhor Filme, devem ter ficado com o queixo no chão quando aconteceu o insólito! Bem, vou recapitular: eram para aí cinco e tal da manhã e eu já estava em modo palitos no olhos à lá Tom & Jerry mas a fazer todas as forças porque a curiosidade estava a apertar. Depois de rogar 8 pragas ao fuso horário diferente lá apareceu a Faye Dunaway e o Warren Beatty para anunciarem o que todos esperavamos.

The Oscar for the Best Picture goes to... La La Land

Ok, revirei tanto os olhos que acho que vi a parte de trás do meu cérebro e já estava em conferência com as amigas no whatsapp enquanto os actores e directores do musical agradeciam quando começou a dar a música do despanchanço (como eu lhe chamo) e franzi a sobrancelha. Era cedo demais para estar a dar e um dos produtores chegou-se ao microfone e disse que quem tinha ganho era o Moonlight.

What?

Sim, foi a minha reacção. Pensei que seria um momento à Kanye West nos VMA de 2000 e troca o passo mas depois vejo o verdadeiro cartão onde anunciavam o verdadeiro (e merecido) vencedor e caiu-me tudo no chão. O Warren Beatty veio explicar-se, diz que lhe deram um duplicado do cartão do prémio anterior onde dizia Emma Stone - La La Land e por isso é que ele demorou tanto tempo a anunciar quem tinha sido o melhor filme do ano para a Academia.
Claro que nem eu, nem a Internet esperamos um segundo e logo a seguir mil memes já flutuavam a comparar os Óscares deste ano ao flop do Steve Harvey no concurso Miss Mundo.


Mas tão bom! Quem viu o Moonlight sabe a qualidade que aquele filme tem e merece CLARAMENTE aquela estatueta.

Depois dos meus gritos interiores de felicidade às 5 da manhã, quase 6, fui dormir a pensar no loooooongo post que ia fazer hoje para vos mostrar quem vestiu o quê na red carpet! Sim, sei que já estavam a salivar por este momento, mas nada temam meus fieis seguidores pois as fotografias chegaram prontas para matar a vossa curiosidade!
Assim num overall não houve nenhum vestido que me deixou maluca - quer dizer, talvez um ou dois tenham roubado o meu pequeno coração - e sinto que foi uma passadeira muito coesa e sem grandes desastres. Graças a Deus não é? Para desastres já chegaram as outras... Mas vamos às imagens que é isso que vocês querem.

brie-larson-oscars-2017-academy-awards

Vou começar com o meu favorito! Este Oscar de la Renta que a Brie Larson usou deixou-me desmaiada. Aqueles folhos em veludo preto remetem-me imediatamente para uma sereia vilã cheia de power e isso derrete-me. Não acham perfeito? Sim, sei que não é nada de groundbreaking mas é tão, tão giro. Amei!

taraji-p-henson-oscars-2017-academy-awards-2

Ainda não decidi se gosto mais do da Brie Larson ou desta obra de arte da Alberta Ferretti que a Taraji P.Henson levou à red carpet. Não acham lindo? De uma perspectiva é preto, de outra azul e aquela rachaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! E a minha parte favorita, os ombros de fora! Como é possivel? E este modelo numa mulher cheia de girl power só podia ficar fantástico!
Mas, tenho que admitir, que tirava aquele colarzito.

naomie-harris-oscars-2017-academy-awards

Adoro! Nem sei como, porque geralmente sou bocado anti-vestidos curtos nos Óscares mas este que a Naomie Harris usou tirou-me o folego! Adoro a capa atrás, o cabelo perfeitamente penteado atrás das orelhas e aquela maquilhagem assim subtil... Muito bom. Ah e os sapatos? No chão mesmo!

Emma Roberts, 2017 Oscars, Academy Awards, Arrivalsemma-roberts-oscars-2017-academy-awards

Não sei se é o cabelo ruivo ou se é o vestido vintage Armani Privé mas este look está-me a dar vida. Adorei! Achei a Emma Roberts fenomenal e super, mas super, elegante.

viola-davis-oscars-2017-academy-awards-2

Rainha destruídora de carreiras foi finalmente reconhecida com um Óscar (que foi mais que merecido!) para melhor Actriz Secundária decidiu presentear toda a reste da plebe com a sua presença neste vestido Armani Privé. O contraste da cor fica óptimo com a pele da Viola Davis e o modelo em si assenta-lhe nos sitios certos mas não posso ficar feliz com o cabelo... Não sei, não gosto, sinto que o habitual cabelo pelos ombros ficaria melhor aqui.

emma-stone-oscars-2017-academy-awards

Meh... Eu sei, costumo amar quase todas as escolhas da Emma Stone mas este deixou-me assim meio adormecida. Nem me apeteceu olhar duas vezes para ser sincera. O que vale é que o cabelo dela está sempre perfeito, assim como a maquilhagem.

nicole-kidman-oscars-2017-academy-awards

A primeira vez que olhei para a Nicole Kidman neste vestido Armani Privé pensei que estava muito desmaiada pois a cor do mesmo afoga-se na cor da sua pele branquinha mas, cada vez que olho para ele, gosto mais! É tão elegante e fica-lhe tão bem.


Halle Berry, 2017 Oscars, Academy Awards, Arrivalshalle-berry-oscars-2017-academy-awards-2

Não entendo o fuss à volta deste vestido Versace que o cabelo da Halle Berry decidiu usar. Ops desculpem... Não a sério, que é que lhe deu para ir com aquela bola na cabeça? Há maneiras e maneiras de usar os natural curls e esta claramente não é uma delas. Parece que entramos numa máquina do tempo e fomos ali dar uma voltinha aos 80's, só lhe faltam os enchumaços nos ombros.

karlie-kloss-oscars-2017-academy-awards

A Karlie Kloss está sempre bonita e elegante. Acho que nunca a vi com aqueles vestidos meio slutty e tudo o que ela veste fica super classy. Adoro este Stella McCartney, é simples mas faz o trabalho.

chrissy-teigen-oscars-2017-academy-awards

Ok, está gira a Chrissy Teigen mas também, ela tem um corpaço de fazer inveja e a vestir Zuhair Murad seria quase impossível ficar mal.

jessica-biel-oscars-2017-academy-awards-2

Vou ter que começar com o pior eyeliner que já vi na vida: o que é deu à equipa de maquilhagem da Jessica Biel em fazer-lhe isto? Ela deve ser mesmo má patroa, porque claramente a glam team dela odeia-a.
Em relação ao vestido, está ok, não adoro e não detesto, passa-me simplesmente.

octavia-spencer-oscars-2017-academy-awards-2

Sejamos sinceros, é difícil vestir um corpo assim e dizer que está maravilhosa mas a Octavia Spencer faz sempre um bom trabalho e aparece sempre bonita e muito igual a si própria nas red carpets e eu adoro-a desde o filme The Help. E por favor, o vestido é Marchesa, só podia ser maravilhoso.

priyanka-chopra-oscars-2017-academy-awards

Odeio quando maus vestidos acontecem a pessoas boas e foi isso que aconteceu à minha adora Priyanka Chopra. Que ela é linda demais, já sabemos, e que a sua maquilhagem e cabelo estavam impecáveis como sempre, também, mas agora aquele corte do vestido Ralph & Russo no peito/axila, porquê? Não gosto, nunca gostei, nem vou gostar!

teresa-palmer-oscars-2017-academy-awards

Sei que a Teresa Palmer foi mãe à pouquíssimo tempo mas se o propósito daquele cinto feio era acentuar-lhe a cintura fez só o contrário. Parece que faz volume e chama só a maior das atenções para aquela zona do corpo. It's a shame, porque o vestido Prada é lindo (SEM O CINTO).

kirsten-dunst-oscars-2017-academy-awards

Eu gosto muito deste Dior curto à frente + comprido atrás e com os seus bolsos mas aquele colar está-me a estragar a visão toda. Sinto que a Kristen Dunst ficava tão mais gira sem aquela coisa ao pescoço.

isabelle-huppert-oscars-2017-academy-awards-2

A Isabelle Huppert estava nomeada para melhor actriz e apareceu em modo rainha elegante com este vestido Armani Privé! Adorei!

salma-hayek-oscars-2017-academy-awards

Não, não e não! Está tudo errado neste vestido que a Salma Hayek teve a infeliz ideia de usar... Mas que é isto? Estou a estremecer com um pouco de embaraço. Ao menos, conseguiu salvar-se de ser um desastre total com o cabelo e maquilhagem. Adoro o penteado com aquela bandolete e a maquilhagem está só soberba.

ginnifer-goodwin-oscars-2017-academy-awards

Eu não ia adicionar a Ginnifer Goodwin a esta lista mas tive que o fazer para vocês verem a desgraça das sobrancelhas dela. Quem pintou aquilo tem que ser imediatamente despedido.

felicity-jones-oscars-2017-academy-awards

Porque é que a Felicity Jones decidiu aparecer em modo Barbie e o Quebra Nozes? Ok que não está feia mas está demasiado queridinha para a ocasião, não acham? A mim, pelo menos, nunca me apanhariam naquele vestido Dior, mas ela fica amorosa MAS não para os Óscares.
A cara e cabelo estavam fabulous, adorei.

Makeup artist and brand ambassador for L'Oréal Sir John smoked out Culpo's eyes with a lavender shadow shade while hairstylist Justine Marjan gave her a deep side with slicked statement wisps.

Como estragar tudo com um penteado por Olivia Culpo, sinto que seria um bom titulo para um livro ou assim. Este Marchesa é tão giro e clássico e depois ela espeta-me aquele cabelo? Até devia ser pecado! Para já parece oleoso e depois tapa-lhe a testa numa maneira má (existe uma maneira boa?) e ainda põe sombra rocha nos olhos? Eu percebo que é que ela estava a tentar fazer mas não resultou, lamento.

Charlize Theron, 2017 Oscars, Academy Awards, Arrivalscharlize-theron-oscars-2017-academy-awards

Detesto este material saco do lixo couture. Péssimo. Ao menos a maquilhagem e cabelo estavam sem defeitos nenhuns. Ao menos isso, Charlize Theron!

scarlett-johansson-oscars-2017-academy-awards-2

Eu estou petrificada e horrorizada com este vestido da Scarlett Johansson. Meu Deus, vai para onde? Para a piscina ali no resort no Dubai? É que é o único lugar que me parece apropriado para usar esta coisa feia meio de praia meio nascida no contentor do lixo, QUEIMEM esta coisa e em especial aquele cinto!
Ao menos apaixonei-me pela maquilhagem! Ao menos isso Scarlett, senão ia-te já enviar um e-mail zangadíssimo.

janelle-monae-oscars-2017-academy-awards-2

Vocês sabem o quanto eu amo Elie Saab e estou aqui a magicar maneiras deste vestido funcionar e acho que uma delas seria tirar aquelas partes de tule preto de lado. Sim, acho que assim seria melhor mas, como os meus desejos não são ordens e a marca ainda não me contratou para trabalhar para eles este vestido assim num todo fica PESSIMAMENTE MAL na Janelle Monae.
Mas por outro lado, mon Dieu, aquela maquilhagem... acho que foi a minha favorita da noite. Está impecavelmente perfeita. Apaixonadissima!

alicia-vikander-oscars-2017-academy-awards-2

Outra que só pode estar a querer testar-me: miss Alicia Vikander mas que é que é esta coisa que você traz no corpo? Parece um top comprado na Bershka cosido a uma saia meia de sevilhana. Ai nem sei, preciso quase de reanimação porque eu adoroooooo esta menina e ela aparece-me nestes preparos. PORQUÊ?

michelle-williams-oscars-2017-academy-awards

Há uns anos atrás a Michelle Williams era tipo a rainha das red carpets - nunca me vou esquecer daquele vestido amarelo icónico - e hoje em dia é esta coisa aborrecida que só Deus sabe. Expliquem-me qual é a graça deste vestido Louis Vuitton? Sinto-me a adormecer a olhar para ela.

dakota-johnson-oscars-2017-academy-awards-2

Apetece-me distribuir estalos. A sério, a Dakota Johnson é outra que está sempre impecável com vestidos lendários e decide aparecer nos Óscares com uma camisa de noite dos anos não sei quantos. Isto não é aceitável e irrita-me imenso.

leslie-mann-oscars-2017-academy-awards

Não suporto estes vestidos que fazem balão em baixo. Já no ano passado, amei aquele vestido amarelo que a Alicia Vikander usou mas depois olhei para a parte de baixo e quase que me deu um fanico. Este modelito que a Leslie Mann usou até podia ter potencial aos meus olhos mas não aguento aquilo ali em baixo, desculpem mas não dá.


Sabem que não ligo muito aos fatos dos homens mas aqui têm o Jeremy Renner, o Jamie Dornan e o Ryan Gosling todos impecáveis só para vocês.

Mahershala Ali, 2017 Oscars, Academy Awards, Arrivals

Aqui têm o sex offender, ops desculpem, o Casey Affleck. A sério não sei como é que este anormal ganhou o Óscar para melhor actor.
O grande Mahershala Ali que ganhou o Óscar para Melhor Actor Secundário estava impecável com um fato Ermegenildo Zegna. Fiquei tão, mas tão contente quando ele ganhou! Tenho um enorme respeito por este senhor, por isso até me estou a sentir mal por estar a colocar a fotografia ao lado do nojento do C.Affleck.
Dev Patel sempre bem em Burberry.


Amanhã mostro-vos o que as celebs usaram na after party da Vanity Fair! Aí é que estão os melhores vestidos!

3 comentários:

  1. Curiosamente achei a Janelle Monae a mais bem vestida da noite! Fiquei de queixo caído. Estava lindíssima. O trapo da Dakota Johnson foi dos que menos gostei. Quanto aos prémios, tive a mesma reacção que tu. No momento dos agradecimentos, desviei o olhar por momentos e de repente há todo um aparato em torno do envelope. Fiquei parva.

    ResponderEliminar
  2. Este ano não gostei assim muito de vestido nenhum =\

    ResponderEliminar
  3. Tenho mesmo que ver todos os filmes que foram nomeados!

    ResponderEliminar