sexta-feira, 21 de abril de 2017

13 reasons why

Esta série deu cabo de mim.

Juro. Cada episódio, cada choque de realidade.
Nunca estive dentro do mundo do bullying, nunca fui gozada, nunca experienciei a parte má do liceu como muitas pessoas e a verdade é que algumas razões que levam a Hannah Baker ao suicídio para mim não fazem sentido (como por exemplo, ter sido escolhida como o melhor rabo da escola e também achei ridiculo o Zach Dempsey estar metido nas razões). Mas mesmo não fazendo sentido para mim para outra pessoa podem fazer. Nunca sabemos o que é que a outra pessoa está a viver ou como é que certas coisas a fazem sentir.

E isso é tão triste.

Triste ao ponto de alguém se matar. Triste ao ponto de sentir que não têm ninguém para falar. Sei lá, tocou-me muito e fiquei toda arrepiada a cada episódio a pensar que nossa, acontece tudo a esta rapariga.
Queria muito uma segunda temporada até porque esta não acabou como eu queria mas, não me parece que tenham pano para mangas. A história fulcral da série acabou por isso não imagino como é que possam aumenta-la em mais uma temporada, but let's wait and see!

gif, serie, and 13 reasons why image

Se ainda não viram, aconselho-vos vivamente a darem uma chance a esta série fantástica!

9 comentários:

  1. Já muito ouvi falar mas ainda não vi...

    ResponderEliminar
  2. Eles arranjam sempre qualquer coisa para adicionar mais temporadas. (:
    Eu vi os episódios todos em dois dias.

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo plenamente contigo, é ridículo o Zach Dempsey estar naquelas cassetes.
    Quanto a segunda temporada, eu não duvido que façam, afinal o final ficou muito em aberto. Não sabemos o que aconteceu a Bryce, ou mesmo a todas as outras personagens que fazem parte das razões. Talvez continuem por aí.
    Mas enfim, adorei a série, até porque já tinha lido o livro e gostado.

    ResponderEliminar
  4. A série está em alta: toda a gente fala nela! Contudo, não me cativa.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  5. Eu estou a caminho do quarto episódio e tenho que admitir que já só vejo por curiosidade; os atores irritam-me um bocado xD Mas é, sem dúvida, um assunto muito sério que merece toda a atenção!
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  6. Eu já vi, e fui tipo o Clay para ouvir as cassetes.. Tive que ver os episódios com calma pq trata tão bem a realidade, que até nos faz pensar que casos assim passam-nos despercebidos mesmo debaixo dos nosso narizes...

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro a realização, adoro os actores (estiveram todos tão bem!!) e adoro que pareça muito real. Também gostei do facto de estar muito bem construída. Mas, não é assim tão boa como dizem, também tem as suas falhas. E definitivamente não acho que mereça toda a atenção que tem tido :)

    http://purflefox.blogspot.pt//

    ResponderEliminar
  8. Meu deus! Como faço minhas as tuas palavras :o estive a escrever um post sobre séries (a publicar no próximo domingo) e nem consegui colocar tão bem em palavras aquilo que a série me fez sentir! É isto [o que escreveste], muito isto! :)

    Um beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  9. Há uns anos atrás estive para comprar o livro mas acabou por ficar para trás. Nunca imaginei que iriam criar uma série, mas o certo é que resultou e bem. Fico feliz que pertenças à percentagem mínima de pessoas que nunca sofreram de bullying, é algo que não desejo a ninguém. Não condeno a Hannah porque as todos nós sentimos as coisas de maneira diferente e apesar de compreender o que dizes sobre o melhor "rabo" (também não me chocou), mas é como dizes e bem, lá porque não faz sentido para nós, não signifique que para os outros é igual. Btw, está praticamente garantida uma segunda temporada. O autor desta história já tinha lançado um segundo livro que é sobre um school shooting portanto... acho que já sabes o que vem por aí.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar