segunda-feira, 3 de abril de 2017

maternidade = desaparecimento ?

Tenho uma amiga que foi mãe o ano passado e acho que se contam pelos dedos das mãos as vezes que tive com ela entretanto.
Antes de ela engravidar estávamos imensas vezes juntas (íamos fazer caminhadas quase todos os dias basicamente) e desde que o seu rebento decidiu saltar da barriga para fora isso tudo desapareceu. Tentei imensas vezes estar com ela mas acontecia sempre alguma coisa que levava à morte do plano: ou a criança não mamava bem, ou não tinha dormido ou então estava mal disposta. Era sempre alguma coisa.
E o pior de tudo, é que ela trata a filha como se fosse um cristal que se fosse estragar a qualquer momento. Não sai com ela a rua porque está frio, não sai porque está calor, sei lá, quando aquela miúda começar a sair vai estar sempre doente de certeza absoluta, já que não tem defesas nenhumas. Aposto que se existissem aquelas bolhas para pôr nas crianças ela comprava.
Nossa senhora, espero que quando o resto das minhas amigas engravidar não fiquem assim tipo mumzillas loucas.

16 comentários:

  1. Eu ando no nivel antes, aquelas pessoas que desaparecem por arranjarem namorado. Triste e é pena porque podemos nós amigos fazer tanto pelos amigos até por aqueles que têm filhos!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma amiga assim, já não a vejo desde Julho o batizado da criança. Ora porque ela tem de fazer a sesta, ou porque tem de comer às X horas, a sério já não há paciencia. A vida não acaba só porque são mães, espero nunca vir a ser assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igual! Penso exatamente assim, espero não ser assim quando tiver filhos ahahha! x

      Eliminar
  3. Ser mãe acaba por ocupar sempre muito do tempo de uma pessoa. Eu não sou mãe, portanto não estou em posição de opinar muito, mas parece-me que , apesar de ser normal ficar com o tempo ocupado, essa tua amiga está a exagerar e a proteger demasiado a criança.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. tenta compreender o lado dela :) tenho uma irmã pequenina e vi-a ser demasiado protegida!
    não é desculpa nenhuma ter um bebé e não estar com os amigos, mas é compreensível não conseguir organizar tudo como antes ... especialmente se for o primeiro.

    ResponderEliminar
  5. É um exagero proteger assim a criança mas é complicado combinar com amigas depois de serem mães.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin'

    • passatempo no blog: giveaway


    ResponderEliminar
  6. Pode ser dificil para ela conseguir planear e organizar tudo..ate mesmo ter tempo, como tinha antes! Mas compreendo o teu lado! De qualquer forma, se a amizade for verdadeira, tudo vai acabar por se compor :D
    Beijinhos

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
  7. Há mães assim. "Vamos esconder a criança porque se apanhar ar vai morrer". Eu compreendo, mas exageram. Se for preciso, nem a casa arejam - não levam a criança à rua/arejam a casa para a criança não ficar doente. Mas se não renovarem o ar da casa a criança vai certamente ficar doente. Há aqui uma falta de raciocínio...
    Também há as totalmente descuidadas....

    Enfim. O equilíbrio era o ideal.

    Experiências e Constatações
    *estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  8. Beautiful Post...xx, Neha

    http://www.theinstylejournal.com/

    ResponderEliminar
  9. Acredito que ser mãe dê muito trabalho e ela se calhar apenas quer aproveitar os momentos enquantos eles são pequeninos, uma vez que passa num instante :) Mas se ela não quer sair, sempre podes ir a casa dela fazer uma visita :D
    Beijinhos <3

    LOSING MA MIND

    ResponderEliminar
  10. Eu também fui mãe o ano passado. De certa forma, entendo a tua amiga não ter muito tempo para sair, porque realmente só tendo a experiência para saber como uma criança ocupa o nosso tempo (principalmente nos primeiros meses). No entanto, isso de proteger demais é algo que não faço com a minha filha. Ela só tem 5 meses e já viajou duas vezes de avião, já andou de transportes públicos (com 2 meses a primeira vez), levo-a para vários lugares para passear. A verdade é que também não tinha muito tempo (e nem muita disposição) para sair com ninguém quando ela nasceu, mas agora tento sempre arranjar um tempinho para ver os amigos. Tento manter uma rotina, mas se tiver de mudá-la um ou outro dia, não vejo problema.
    Enfim, tenta entender que o tempo é realmente escasso, mas ao mesmo tempo também deve existir um esforço da parte dela para estar contigo.

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que deve ser normalíssimo. Não sou mamã, mas deve ser uma fase de habituação complicada para quem é mamã!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  12. Há pessoas que levam tudo ao extremo e depois perdem tanta coisa que também é importante.

    ResponderEliminar
  13. Opinião de quem tem dezenas (literalmente) de amigas e familiares que já tiveram ou estão para ter filhos: os primeiros tempos são muito complicados para a mãe. Diria que o primeiro ano e meio é o período mais crítico, psicologicamente não estão estáveis e têm muita coisa com que lidar. É normal que se afastem (e agradece por isso, porque são muito difíceis de aturar!)

    ResponderEliminar
  14. Apesar de não ser pai, compreendo que a fase inicial da chegada de um bebé seja bastante complicada. Dito isto, também entendo o que queres dizer. Aconteceu-me o mesmo com uma amiga só que neste caso, a situação mantém-se e a miúda já tem 2 anos. Contam-se pelos dedos as vezes que estivemos juntos desde então.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  15. E o pior é que a criança, assim, se 'cair' parte!

    ResponderEliminar