quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

CINEMA | Insidious 4: the last key

Neste último fim-de-semana eu e o F decidimos ver os três Indisidious anteriores para podermos ver o quarto no cinema.
Antes de tudo tenho que vos explicar que o meu namorado odeia mas odeia mesmo de morte filmes de terror enquanto que eu, amo de paixão. Convence-lo a ver o primeiro foi difícil mas adorou a partir daí - só para verem o quão bom é. Não vou estar a falar aqui das tramas anteriores - apesar de gostar imenso, principalmente do primeiro - mas sim do Indisidious: The Last Key que fui ontem ver ao cinema.

Os criadores da trilogia Insidious, regressam com Insidious: A Última Chave. Neste thriller sobrenatural, que traz de volta Lin Shaye, como a Dra. Elise Rainier, a brilhante parapsicóloga enfrenta, na sua casa de família, a maior de todas as assombrações.

Gostei. Sim, gostei, não amei nem adorei, mas para eu gostar de um filme de terror nos dias de hoje é muito bom sinal, já que não se fazem como antigamente na minha opinião. Os sons chegam-nos como um impacto brutal, fazendo-nos saltar sempre da cadeira (aquele clássico nos filmes de terror!) mas em termos de imagens 'assustadoras' não há muitas. Há o 'demónio' mas por ser tão em forma de 'monstro' não me deu qualquer arrepio. Caras de monstro nunca me dão qualquer medo porque são irreais sabem? Quando algo é mais abstracto ou simplesmente humano aí sim fico KO, quem viu o primeiro sabe o quão aquela cara encarnada e preta é assustadora! Se pensar nela ainda me dá uns quantos calafrios!
Senti que foi o final já que os dois últimos (capitulo 3 e 4) antecedem os dois primeiros, o filme acaba com a Elise a ser chamada para ajudar o Dalton do capitulo 1. Foi um bom encerramento, deu-me o closure necessário e finalmente uma quadrilogia não me cansou e não me desiludiu a cada filme que saiu.

P.S: entretanto também já vi o novo Saw (de nome JigSaw) mas conto noutro post! :) x

6 comentários:

  1. Não conhecia, gosto de filmes de terror, é um dos meus estilos preferidos, mas confesso que não conhecia. Vou colocar na lista :)

    ResponderEliminar
  2. É difícil nos dias de hoje fazer um bom filme de terror. A maior parte é só muito exagerado.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. Eu conheço a saga e costumo ver todos os filmes de terror, sou exatamente como tu mas acho que em termos de sagas de filmes o meu preferido é o The Conjuring, o insidious partilho da mesma opinião que tu, gosto mas não adoro

    -Abby (www.bloguedaabby.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim!! Os The Conjuring são todos optimos, adoro adoro, este ano sai outro :) mal posso esperar! x

      Eliminar
  4. Eu amo filmes de terror, estava super entusiasmada para ir ver este. Mas, a minha opinião sincera, esperava mais dele.
    O anterior foi o que mais gostei, sem qualquer dúvida, em que senti mais cada susto e vi que não fui a única. Aquela sala de cinema vibrou, completamente.
    Gostei deste, mas esperava mais.

    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. eu gosto de filmes de terror e gostei do primeiro mas nunca me senti tentada a ver o segundo. este tipo de filmes com espíritos e demónios parecem-me tão irreais que é difícil levá-los a sério. no entanto, os sons fazem-me dar saltos na cadeira, isso sim, eu costumo dizer que a música é a parte mais assustadora desse tipo de filmes xD
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar