segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

packing my bags to Amsterdam!

Já vos tinha dito que ia a Amsterdão e a data de partida está-se a aproximar!
Control freak que sou já fiz todo um plano com tudo aquilo que quero fazer/visitar - juro, está tão bem organizado que até o meu namorado disse "calma, que isto não é um casamento como os que estás habituada a fazer", há pessoas que não sabem mesmo a sorte que têm em ter uma pessoa como eu ao seu lado pronta a planificar tudo, mas adiante!

amsterdam, winter, and city image

Quem é que já foi a esta cidade? Quero dicas! Sítios imperdíveis, aqueles segredos que não se encontram nos sites de turismo, restaurantes que se come bem e não tenho que vender um rim para pagar a conta, tudo! Digam-me tudo!

P.S: vamos rezar para que não chova! Tenho tantos locais para ir que não vai dar jeito nenhum estar com uma carga de água em cima!

12 comentários:

  1. Eu fico sempre mega entusiasmada quando vou viajar e planeio tudo muito bem! :D O teu namorado sabe lá a sorte que tem! ahahah
    Nunca fui a Amesterdão, mas está na lista! Espero que se divirtam muiiiiito!!!

    ResponderEliminar
  2. É um destino que está na minha wishlist!!! Diverte-te e aproveita para tirares muitas fotos <3
    Ainda não seguia o teu blog, mas já o fiz!!!

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera ter alguém como tu na minha vida disposto a planear tudo ao mais ínfimo pormenor....
    Tens de visitar a sinagoga portuguesa, porque é muito bonita. Lojas de produtos em 2ª mão é um must, arranjas roupa de qualidade, com o estilo deles e super barata. O antigo teatro que serviu como local de espera e prisão de judeus para depois os encaminharem para campos de concentração. Museu Van Gogh. Definitivamente, alugar bicicletas e fazer tudo a pedalar. Tudo em Amesterdão vale a pena. O sítio das prostitutas, perto da igreja dos pescadores. É tão pequeno e tão cheio de história.

    Boa viagem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o gosto te digo o nome do Teatro: Hollandsche Schouwburg - é agora um memorial à época da guerra e tem imensas relíquias dessa altura, assim como um mural com os nomes de algumas vítimas... Pertíssimo do teatro, tem um jardim onde está um «monumento» construído em memória das vítimas, também, que é um vidro no chão quebrado, muito bonito e intenso de ver depois da visita.
      Dispensei andar de barco, mas, talvez seja uma visita engraçada, no seguimento do comentário abaixo eheh

      Eliminar
  4. Dar um passeio de barco nos canais é imperdivel. De resto, sinceramente é encostar os planos e deixar te ir no espírito da cidade.
    Aproveita bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso a maioria das pessoas que já falei disse-me que é super dispensável andar de barco nos canais ahah! Quando chegar lá decido, mas obrigada pela dica! :)

      Eliminar
    2. Bem, se calhar tive sorte com o capitao do barco porque fiquei a saber imensas histórias e curiosidades sobre a cidade que de outra forma não conseguia saber. E ver a cidade dos canais é sempre magico.
      Espero que ao menos não te tenham dito que o Rijksmuseum é dispensável :P ah e a anne Frank vale mesmo o tempo na fila!

      Eliminar
    3. infelizmente já não há bilhetes para a casa da anne frank nos dias em que estou lá! É pena, mas passo bem sem ir lá haha! Mas Rijksmuseum é paragem obrigatória claramente, vou logo no primeiro dia :) x

      Eliminar
  5. Que vontade de ir à Holanda! Está na lista, um dia terei todo o prazer em riscar! Diverte-te muitoooo! :)
    Fico a aguardar o teu regresso para que nos tragas muitas dicas! Registarei tudo! :D

    ResponderEliminar
  6. Eu quando lá estive fiz bati as capelinhas todas turísticas (Casa da Anne Frank e outros museus, Bairro Vermelho, Passeio nos canais, Queijarias, Lojinhas que fazem socas, fui aos diques, até uma fabrica de lapidação de diamantes visitei) mas o que gostei mais foi de desfrutar da cidade sem destino. Bater pé descobrir os recantos e parques! Queria andar lá nas bicicletas mas infelizmente não se proporcionou e eles tem mais regras e mudanças que eu sei lá xD Amesterdão foi sem duvida uma das minhas cidades preferidas... voltava lá num piscar de olhos! Leva guidelines mas não planeies demais, Amesterdão vai ter imensas surpresas para ti ^^ Podes por exemplo alugar um carro e sai um bocadinho da cidade, que o campo lá é de ir ao céu e voltar... Com os canais e as pequenas cidadezinhas, maravilhoso!

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui :)
    Espero que a viagem corra bem e se divirtam muito :)

    ResponderEliminar
  8. Não fui mas quero ir, aproveita bem.

    ResponderEliminar