quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

7 erros que estamos a cometer na maquilhagem

Eu sou daquelas pessoas que quando encontra artigos interessantes quer sempre partilhar com o resto do mundo. O que é que querem? A forma cósmica fez-me assim, generosa.
Ora bem, estava por aqui a passear pelos mil sites que visito todos os dias e estava a ler um artigo que era basicamente erros que cometemos ao nos maquilharmos. Adepta de maquilhagem como sou absorvi aquilo e decidi partilhar convosco, algumas dicas já sabia admito mas nunca é tarde para passa-las pelo resto do mundo porque, não se sabe quem é que ainda não teve conhecimento e eu quero que todas estejam giras.

interior image

1) Usar pincéis sujos
Ok, esta é aquela clássica mas admito que tantas e tantas vezes me esquivo de limpar os pincéis. É uma tarefa tão aborrecida que até me está a apetecer bocejar mas é extremamente necessária. Acho que não temos noção, ou se temos fingimos que nos esquecemos, das mil bactérias que ficam a viver nos nossos pincéis.
Geralmente uso um produto próprio para os limpar mas encontrei um liquido homemade que hei-de experimentar para comprovar se é eficaz ou não: 1 xicara de chá de água filtrada ou mineral, 1/4 xicara de chá de álcool, 1/2 de colher de sopa de detergente em gel, 1/2 colher de sopa de shampoo neutro ou para cabelos normais, 1 colher de café de condicionador.

2) Guardar a maquilhagem na casa de banho
Esta admito que não conhecia, até porque guardo a maquilhagem no quarto mas a verdade é que não devemos deixar os produtos na WC porque, devido à humidade que criamos quando tomamos banho, os produtos vão secar mais rapidamente. E ninguém quer ter mais despesas pois não? Então vá, toca a guardar a maquilhageeeee no quarto.

3) Não esfoliar a cara
Isto não tem a ver directamente com os produtos em si mas afecta claramente como a vossa maquilhagem final vai ficar. Se não esfoliarmos a cara a nossa pele não vai deixar a base ou o quer que seja ficar com um aspecto super liso e fabuloso, por isso tentem fazer esfoliação uma vez por semana (mais não porque pode irritar a pele).
E agora vocês queixam-se "Ai mas não tenho esfoliante em casa" nada temam minhas queridas, vou-vos dar a melhor receita de sempre para fazerem: mel e açúcar e voilá! É o melhor esfoliante do mundo.
Quem está a fazer depilação a laser aconselho também a esfoliar os sítios onde a está a fazer tipo três dias antes da sessão.

4) Pôr base sem utilizar um primer/hidratante
Eu não uso primer - a não ser nos olhos - mas tento sempre colocar um creme hidratante antes de me maquilhar. Claro que muitas vezes me esqueço ou então estou cheia de pressa e não me passa pela cabeça sequer que tenho que me hidratar (eu sei, desculpa pele, sou horrível).

5) Não mudar a base de acordo com a estação
Meu Deus, isto devia ser um crime com direito a pena de prisão. É com cada uma que vejo, por exemplo no Verão, a utilizar a mesma base que usa no Inverno então fica a parecer que tem um problema de pigmentação. E a mesma coisa no Inverno, há sempre aquelas pessoas que acham que ainda estão morenas tipo pico de Agosto e aparecem-nos à frente prontas a nos assustar.

6) Experimentar a base na mão
Quando era um pouco mais inculta no mundo da maquilhagem - não que agora seja alguma expert, longe disso - quando ia comprar bases experimentava sempre na parte de trás da mão. Wrong, porque se meterem a vossa mão ao lado da cara vão claramente ver que são de cores diferentes.
Devemos sempre experimentar na zona abaixo do maxilar, aí sim vai dar para ver se combina com o nosso tom de pele, vejam aqui.

7) Usar rímel à prova de água todos os dias
Admito que um dos meus predilectos - que tenho aqui em casa - é à prova de água porque parece-me que é o que faz as pestanas maiores mas evito ao máximo usa-lo a não ser claro que precise de usar maquilhagem em algum sitio que sei que me irá fazer chorar ou mergulhar.
A composição deste tipo de mascara é diferente dos normais - que não são à prova de água - e claro que já devem ter reparado que é uma carga de trabalhos para os tirar. Para além da chatice para desmaquilhar ainda vão reparar que torna as pestanas mais frágeis e assim mais facilmente irão cair.

Claro que não são nenhuns erros fulcrais mas são coisas pequeninas que nos ajudam a ter uma maquilhagem mais perfeita e step by step melhoramos imenso na nossa art du maquillage!

3 comentários:

  1. Uma pessoa lê isto e pensa "ai só asneiras"!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu realmente só faço asneiras, acho que só não faço o ponto 2 e 5 de resto... que nódoa!

    ResponderEliminar
  3. R.: Muito obrigada, querida! Espero que o teu 2018 te sorria :)
    Um beijinho *
    Bem-Me-Quer

    ResponderEliminar