sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

#metoo

girl power, feminism, and art image

Como devem saber, o ano de 2017 foi marcado por várias denúncias de assédio sexual por parte de figuras públicas. O mais escandaloso de todos é o de Harvey Weinstein e parece que cada dia temos uma notícia nova, um desabafo de mais uma atriz onde conta o que se passou entre ela e o predadorodutor.
Por todas as histórias tornadas públicas - movimento #metoo e não só - várias mulheres decidiram marcar uma posição nos próximos 2018 Golden Globes. De acordo com a US Weekly várias convidadas irão vestir-se de preto de modo a mostrarem o seu desagrado com o que se passa na indústria e como forma de protesto contra o assédio sexual às mulheres.
Supostamente esta ideia foi dada por um grupo pequeno de atrizes mas que está a crescer a olhos vistos e muitas delas vão mesmo aparecer de preto. Gosto muito quando as mulheres se unem e se ajudam umas às outras porque infelizmente parece que em vez de evoluirmos estamos a regredir a uma velocidade louca e estamos a ser vistas NOVAMENTE como meros sacos de sexo sem direito a opinião.
Para além deste movimento nos Golden Globes, foi anunciado também que nos 2018 SAG Awards a cerimónia terá apenas apresentadoras mulheres com o objectivo (e esperança!) de amplificar a voz do sexo feminino em Hollywood.

"Beginning with the Women's March in January, it's been the year of the woman. This is a unifying salute to women who have been very brave in speaking up," Kathy Connell, produtora executiva dos SAGs disse ao The Hollywood Reporter.

Acho bem que se unam e não deixem porcos nojentos tarados pervertidos saírem impunes! Uma mulher não tem que ouvir e calar, uma mulher não tem que se submeter a certas coisas porque tem medo de ser despedida ou ignorada para futuros papéis, uma mulher não tem NEM VAI tolerar comportamentos de cariz sexual ou qualquer tipo de desrespeito por parte de alguém só porque simplesmente nascemos com uma vagina em vez de um pénis.

A GIRL IS A GUN.

3 comentários:

  1. Grande mensagem! Não tem mesmo, cada vez menos tem de se calar! E estas figuras públicas tem uma grande responsabilidade em afirmar a sua voz, como exemplo para os demais!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Fico tão feliz que estejamos a caminhar, mesmo que a passos pequeninos, para um mundo que respeita todos os seres humanos, não sejamos hipócritas, apesar de tudo (terrorismo, machismo, homofobia, racismo, preconceito, etc) estamos cada vez melhores. Basta olhar há 10...20...30 anos atrás. Tanta coisa mudou!
    Porquê? Porque há pessoas que não se calam, lutam todos os dias por dias melhores.
    Fico muito contente sobre este movimento, espero que muitas mulheres adiram!
    Bom post :)

    ResponderEliminar
  3. Aos poucos e poucos chegamos lá.
    Beijinhos,
    JRazing ❤️
    Segui-te (https://jrazing.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar