domingo, 14 de maio de 2017

amar por 10 milhões

Dia 13 de Maio é mesmo um dia abençoado neste país aqui à beira mar plantado! Então não é que primeiro temos o Santo Papa a agraciar-nos com a sua presença e a tornar duas crianças santas, depois o Benfica ganha pela quarta vez consecutiva (não, não sou benfiquista) e no final, a cereja no topo do bolo ganhamos a p*rra da EuroVisão?  Eu ontem à noite nem estava a aguentar-me nas canetas! Era demasiada emoção!
Agora em tom mais sério, a interpretação do Salvador da letra escrita pela irmã Luísa foi das coisas mais bonitas que já tive o prazer de ouvir nos últimos tempos e só um leigo é que não percebe isso. Destacamo-nos, sem dúvida alguma, no meio daquelas músicas que eram todas iguais, todas muito pop-electrónico-fogo-de-artificio-backup-dancers. Não foi lindo ganhar pelo júri e ainda pelo televoto? Ai desculpem mas foi! Eu não parava de gritar ali sozinha na minha cama de excitamento e pensava "Nem acredito que vamos ganhar a EuroVisão!".
Eu gostei muito da música da Moldávia, da Austrália, da Hungria e da Noruega mas são músicas que são iguais a tantas outras que oiço assim que ponho na Mega Hits ou algo parecido.
Voltámos a mostrar que somos um país de artistas, de cultura, de sucesso e não só um país que pára para ver futebol ou para gozar com a Maria Leal (ao menos tivemos o bom senso de não a mandar para a EuroVisão lol). Agora vamos ter que mostrar como é que se faz um festival daqueles em 2018, já que o próximo é sempre no país do vencedor anterior!
Quem diria que só precisávamos de quebrar a maldição de ganhar o Euro 2016 para depois ganharmos tudo com uma perna atrás das costas?
Foto de Andrea Simone Silva.
Parabéns Salvador, és um orgulho para todos nós!

14 comentários:

  1. Tão bom :D aqui no UK fomos todos à loucura!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  2. Foi lindo!
    Eu estava doida a ver as votações. Cada vez que alguém nos dava 12 pontos eu fazia já a festa!
    Foi interessante, porque normalmente a reação do público e os favoritos não correspondem assim tanto ao resultado final.
    Será que o novo modelo de votações está a "limpar" o festival? Espero que sim!

    (A música da Hungria foi interessante, e não a achei assim tão comum, apesar de dispensar o rap; mas foi na língua materna e melhor ainda, foi o representante em si, aqui sim se celebra a diversidade. Mais interessante foi ver que o júri não votou grande coisa nela, mas o televoto mudou o cenário)

    Mas eu estou....derretida, porque ninguém trouxe o que o Salvador nos trouxe. E o nome dele não podia ser melhor! Fez-se história e é mesmo um dia inesquecível. Encheu-nos o coração!

    ResponderEliminar
  3. Eu não dava nada pela música, mas fiquei rendida e fiquei eufórica por termos ganho =D

    Um beijinho no coração.

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  4. Foi tão lindo, ainda me arrepio só de pensar que ganhámos| *-*

    ResponderEliminar
  5. Realmente este 13 de Maio foi memorável! Adoro o Papa e, apesar de não ter estado em Fátima, acho que a presença dele se sentiu em todo o país como uma onda de fé, esperança e amor. Não sou do Benfica por isso vou saltar essa parte! ah ah ah E o que dizer do Salvador? Depois do Euro, a Eurovisão. Estamos a fazer história! Adorei a canção, a interpretação e o facto de o Salvador se ter mantido fiel à sua língua. Brilhante!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. ainda nem acredito que vencemos a eurovisão!!!
    adorei o teu post!!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  7. Foi um dia em cheio o 13 de Maio!

    ResponderEliminar
  8. Foi, sem dúvida, um sábado inesquecível, histórico :)
    Eu adorei a canção, a actuação e esta ilustração!

    ResponderEliminar
  9. Estava eu no restaurante, a fazer o meu jantar de finalista com a família, e não saímos de lá enquanto não vimos a pontuação toda! E não é que foi a maior de sempre? Orgulho imenso!!

    ResponderEliminar
  10. Foi tão lindo!! A sério, não me vou esquecer deste dia <3

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar