terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

CINEMA | Black Panther

Levada por todos os burburinhos na internet e pelas (tantas!) boas criticas que li por aí ontem agarrei no F. e fomos ver o tão aclamado Black Panther.

O filme da Marvel Studios "Black Panther" conta a história de T'Challa, que depois da morte do seu pai, o Rei de Wakanda, volta a casa, à nação africana isolada e tecnologicamente avançada, para subir ao trono e assumir o seu lugar como rei. Mas, quando um antigo e poderoso inimigo reaparece, a força de T'Challa como rei e Black Panther é testada, quando é atraído para um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo em risco.

Não sou fã da Marvel - de todo! - nem de filmes de super heróis ou coisa parecida mas fiquei rendida à história de Wakanda e do rei T'Challa. Digo-vos sinceramente que está incrível!
Todos os adereços são réplicas (e se não são réplicas são fielmente inspirados) de objectos e costumes de tribos verdadeiras e ainda a língua falada no filme é uma língua real usada em África. Visualmente é daquelas filmes que nos agarra, tem tanta coisa a acontecer e tantas cores e coisas chamativas que nem sabemos para onde olhar primeiro.
Admito que em termos de storyline não é nada de outro mundo, é um típico filme de super heróis em que o bom ascende, tem um percalço com um vilão que consegue reinar durante 15 minutos mas depois o herói consegue dar a volta àquilo tudo e restaurar a paz. É o clássico destes filmes não é? Não se pode esperar assim muito mais.

Uma coisa fantástica que me fez dar gritos interiores é a abundância de girl power neste filme! Adorei as guerreiras protectoras do rei, dando a minha standing ovation à actriz Danaya Guria que faz de fantástica Okeye, a minha personagem favorita. O Daniel Kaluuya também participa neste filme - devem conhece-lo do aclamado 'Get Out' - e foi mais uma vez uma agradável surpresa, gosto imenso dele. Infelizmente, a prestação do Michael B.Jordan não foi boa como o resto do elenco, é o típico vilão sem grande profundidade que não cria qualquer laço com o espectador. É chato porque é um actor que eu gosto muito (para além de ser muito gato, não acham? ahha) e fiquei um tanto meh depois do filme ao pensar no que é que ele trouxe de novo à película.

O melhor de tudo? A banda sonora! Protagonizada pelo Kendrick Lamar - que para mim é dos melhores rappers da actualidade - temos uma panóplia de sons maravilhosos que acompanham as cenas na perfeição. Antes do filme já andava viciada na Pray for Me dele com o The Weeknd mas desde ontem que não paro de ouvir a fantástica All the Stars em parceria com a SZA.


Como o filme, o videoclip em termos visuais não desilude e está incrivel. E digam lá se esta música não está para lá de boa? Aqui tem estado em modo repeat!
É um filme giro e dá para divertir mas que ao mesmo tempo dá que pensar em certos aspectos tão reais nos dias de hoje, infelizmente. Aconselho.

8 comentários:

  1. Estou curiosa para assistir ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também não sou nada fã de marvel mas estou muito curiosa com este filme!
    www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  3. É uma gato, sim! Comentei isso com o meu namorado depois de termos visto o filme. Ahaha
    Adorei!

    ResponderEliminar
  4. Ainda não o vi mas estou a ver que tenho de tratar disso!

    ResponderEliminar
  5. Ando muito curioso para ver esse filme, só tenho lido coisas muito boas a respeito dele! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. Ainda não o vi, mas desde que vi o trailer que estou muito curiosa!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar