Aliás, nos sims a minha parte favorita é a parte de construir a casa e depois poder finalmente decora-la. Por falar nisso, há imenso tempo que não jogo, se tivesse espaço na minha mini mala levava o PC no avião para Amsterdão para poder ir a jogar no caminho.
Anyways, moving on...
Estava no Pinterest - aquele site precioso que assim como o Tumblr salva-nos de momentos tediosos - a adicionar pins ao meu álbum decor quando me deparei com esta coisinha maravilhosa: igreja transformada numa casa de sonho.
Como podem ver em cima, a igreja manteve-se com a mesma fachada e só o interior foi mudado. Nos jardins, os donos da propriedade - responsáveis pela mudança - adicionaram um género de jardim de inverno/espaço exterior. O quão eu adorava ter uma coisinha destas! Imaginem o relaxante que deve ser estar a trabalhar no vosso jardim, rodeados por sol e natureza. Ahhh a girl can dream!
Para mim das coisas mais importantes numa casa é definitivamente quanta luz tem. Eu odeio, aliás, abomino divisões sem luz natural. Na minha casa, a única divisão que não tem luz é a despensa e vocês não têm noção a comichão que isso me dá. E quando vou à casa das pessoas e não tem janelas na casa de banho? Jesus, sinto-me a maior claustrofóbica! Tudo isto para dizer que esta agora casa tem muita, mas mesmo muita luz como eu gosto! A decoração é um bocado atufalhada demais para os meus ideais, o meu lado minimalista choca com a quantidade de coisas nestas fotografias mas, vivia aqui sem problemas! Ia assim desfazendo-me de alguns artigos desnecessários assim como quem não quer a coisa ahaha!
A cozinha é sem dúvida a minha parte favorita. Ah e as escadas! Adoro o pormenor dos chapéus na parede! Quando vemos estas coisas é que pensamos o quão fácil é fazer uma decoração gira sem ser preciso gastar 1000€ (ou mais!) na Zara Home ou na Área.
Gosto especialmente que o quarto seja cá em cima, como se fosse a varanda para a sala. Adoro isso mas depois penso o quão incomodo deve ser a falta de privacidade. Do género, têm alguém a dormir na sala e depois não podem estar à vontade no quarto porque na realidade não há uma parede que vos separe.
Esta pseudo sala de jantar cá fora está muito mal aproveitada. Se fosse minha era definitivamente um escritório como já vos tinha dito em cima, cheio de plantas e muita vida.
Ver estas coisas só me dá ainda mais vontade de ter a minha casinha mas pelo andar da carruagem ainda falta tanto!
Se me quiserem seguir no Pinterest, cliquem aqui!
Que ideia tão gira.:D
ResponderEliminarAnother Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/
Adorei, tudo tão giro e branco como gosto, concordo que tem demasiada tralha mas nada que não se resolvesse, a questão da luz natural também acho super importante e concordo que fazia mais sentido ter um escritório naquela espécie de "estufa", ou uma piscina coberta e de água quente ;)
ResponderEliminarConfesso que fiquei um pouco reticente com esse título mas as imagens estão realmente lindas. Beijinhos*
ResponderEliminarOLHA-ME ESSA COZINHA!!! Não aguento. É sempre a parte que mais gosto de explorar numa casa e essa é incrível! Adoro.
ResponderEliminarHá pessoas verdadeiramente criativas. Pegarem numa igreja e transformarem-na numa casa 100% habitável e cómoda. Todos os detalhes são fofinhos e bem pensados. De facto, a dica dos chapéus está fenomenal, ficando muito mais em conta.
Traz-nos mais coisas destas <3
Adorei!
ResponderEliminarDefinitivamente também diminuía a quantidade de objetos, gosto de espaços mais clean. Concordo contigo quanto ao jardim de inverno/ estufa, está mal aproveitada e falta-lhe muiitas plantas, mas é um dos meus grandes sonhos ter uma assim no futuro!
Beijinhos! :)
MESSY GAZING
Que giro!!! A ideia está só incrível. Mas, tal como tu, tirava-lhe algumas coisa, está demasiado cheia :)
ResponderEliminarSimplesmente adorei!
ResponderEliminarSuper Clean e original!
ResponderEliminarSou tua nova seguidora, gostei muito do blogue :)
Convido-te a visitar o meu, e talvez seguir de volta ;)
Beijinho,
https://anaritaferreira83.blogspot.pt/
Que incrível! Uma ideia maravilhosa e um espaço muito bem aproveitado. Também mudava algumas coisas mas não deixo de adorar =)
ResponderEliminar