sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

CORRIDA PARA OS ÓSCARES: Call me by your name

Estava com grandes expectativas para este filme.
Provavelmente ganhei-as após ler todas as boas criticas e por estar nomeado para a grande categoria dos Oscares - Melhor Filme, por gostar imenso do Armie Hammer (maior gato não acham?) e querer imenso ver a prestação do Timothée Chalamet (que está nomeado para o Oscar de Melhor Actor!)

E a verdade é que não me desiludi.

romance, call me by your name, and cmbyn image

Para quem não sabe, a acção passa-se algures no norte de Itália no Verão de 1983, na casa de família do Elio (Timothée), onde chega um assistente (? académico? Nem sei como o chamar) do pai da personagem principal, Oliver (Armie), para o ajudar na sua pesquisa. Durante essa estação floresce uma paixão intensa entre estas duas personagens.
Para além da história ser nua sem os constantes floreados dos filmes actuais, tem uma fotografia brutal. As cores durante toda a película são tão atraentes, parece que estamos mesmo naquela pequena vila italiana a viver o verão com este casalinho.
Umas das coisas mais bonitas deste filme - pelo menos para mim - é sem dúvida o discurso do pai do Elio perto do final. É tão carinhoso e cheio de amor e apoio que me deixou de coração cheio.

Os outros filmes que estão na corrida para o prémio mais aguardado da noite juntamente com o Call me by your name são: Shape of Water,  Three Billboards Outside of Ebbing,Missouri, Darkest Hour, Dunkirk, Get Out, Lady Bird, Phantom Thread e o The Post. Como já sabem, todos os anos tento ver todos os nomeados para ter uma opinião mais formada e poder (tentar) adivinhar qual é que vai ganhar mas este ano apenas três (para além deste que já vi) me chamam à atenção. Quero ver o Shape of Water (porque adoro os filmes do Guillermo del Toro), o Three Billboards Outside of Ebbing Missouri e o Phantom Thread. O resto parece-me tudo tão aborrecido... Mas prometo que vou tentar vê-los a todos!

No ano passado a minha premonição estava correcta e ganhou o meu favorito, o Moonlight (escrevi sobre ele aqui!). Quem se lembra desse filme fabuloso com uma prestação magnifica do Mahershala Ali? Gostei mesmo. 


Anyways, voltando ao Call me by your Name, é um bom filme, recomendo muito.

12 comentários:

  1. Já vi e também tive uma opinião positiva, houve ali alguns à partes mas é um ótimo filme e percebe-se o porquê de estar na corrida aos Óscares, pois não nos fala só sobre a homossexualidade mas também da adolescência e de toda a confusão que isto acarreta. O que dizer daquelas paisagens e daquela casa? Absolutamente maravilhoso.
    Também quero ver se os vejo todos, mas isto está muito complicado a nível de tempo, vamos tentar :)
    Ainda não vi o Moonlight, acreditas? Sou uma desgraça, tenho de o ver também.

    ResponderEliminar
  2. Só consegui ver 15 minutos do filme, e dps cansei-me. Mas penso que lhe vou dar uma 2ª oportunidade :)

    ResponderEliminar
  3. Já tinha visto o trailer e até me chamou a atenção, mas não sei porquê nunca o cheguei a ver... agora deu-me uma enorme vontade de o assistir hehe <3
    Comecei o meu blog à pouquíssimo tempo, e gostava que tivesses um minutinho para passar por lá ^^ e caso te interessa sigas, eu sigo de volta. No próximo post do blog decidi que haverá giveaway de forma a comemorar o início do blog, fica atenta!

    Beijinhos, Neca.
    Blog ♡ SimplyNeca

    ResponderEliminar
  4. Também estou a fazer uma maratona de filmes para os Óscars, talvez esse seja o próximo :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Também costumo ver todos os nomeados para melhor filme antes da noite dos oscares, mas este ano ainda nem comecei, shame on me!

    ResponderEliminar
  6. Vi este filme por acaso, ninguém mo tinha recomendado, não tinha visto reviews nenhumas, calhou. E foi só dos melhores filmes que vi nos últimos tempos, deixou-me num misto de emoções no final, o que me acontece com pouquíssimos filmes.
    Quanto ao discurso do pai que também referes, uma palavra: brutalíssimo. Tão on point, tão necessário.. excelente! Acho que me tocou ainda mais por ter a idade que tenho, deixa-nos mesmo a pensar na vida e nas escolhas que tomamos. Gostei especialmente da frase "We rip out so much of ourselves to be cured of things faster that we go bankrupt by the age of thirty and have less to offer each time we start with someone new"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão mas tão bom! E essa frase, demais! Fiquei mesmo fã! x

      Eliminar
  7. Nunca vi esse filme! Agora descobri como ligar o computador ao ecrã da sala e ando tão feliz!!!

    ResponderEliminar
  8. Confesso que este ano não dei atenção nenhuma aos Oscares nem aos nomeados. O ano passado vi quase todos, principalmente o La La Land, mas este ano estou mesmo desconectada. Mas agora fiquei interessada em ver este filme. Obrigado pela dica.

    Beijinhos
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ultimamente não tenho visto quase filmes nenhuns, mas tenho que mudar isso =P

    ResponderEliminar
  10. Ando mesmo para ver este filme, agora ganhei ainda mais motivação :) estamos a um mês dos Óscares e é tempo de acabar de ver os nomeados. Este num cenário de verão italiano chama muito a minha atenção... Vou gostar de certeza!

    Beijinhos e boa semana,
    https://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar