sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

o meu cheiro

Desde sempre que tenho um nariz apurado. Juro que sinto cheiros a milhas e consigo decifrar imensas coisas com este nariz supersónico com o qual fui abençoada - às vezes é uma chatice porque fico rapidamente agoniada com aromas tipo peixe (não aguento!).
Tudo isto para dizer que não há nada melhor do que quando uma pessoa passa por nós e deixa um cheiro de perfume no ar, principalmente homens eheh! Quando era mais nova ainda andei a saltitar nuns quantos perfumes - lembro-me que durante uns anos usei o Ralph da Ralph Lauren e o Touch of Pink da Lacoste - até encontrar o meu cheiro.

Muita gente goza comigo quando eu lhes digo qual é o meu perfume favorito, aquele que uso desde os meus 14 anos non stop, mas para mim nunca há nenhum que ultrapasse a perfeição que é o Fantasy da Britney Spears. É um cheiro doce e floral, tal como eu gosto! Assim que um acaba vou logo a correr comprar outro e o que vale é que não é nada caro, um dos grandes custa-me menos de 50€.
Para além de este há outros dois que também habitam o meu top 3 de perfumes favoritos: o Black Opium da Yves Saint Lauren e o Juicy Couture da Juicy Couture. Há um tema recorrente nestes aromas, são todos muito doces! Muitas vezes encontro outros que goste (como o Decadence da Marc Jacobs ou o Candy da Prada) mas estes três são aqueles que para mim serão os meus favoritos e claro que o Fantasy é definitivamente o meu cheiro.
Adoro quando me dizem "Este cheiro és tão tu, Joana!" quando sentem o da Britney no ar.


E para vocês, qual é o vosso cheiro? O vosso perfume favorito?

10 comentários:

  1. O 'meu' cheiro é o Daisy, da Marc Jacobs. Acho que temos mesmo a relação perfeita porque, embora a maior parte das pessoas se queixe que este perfume tem uma intensidade fraquinha e que, ao longo do dia, desaparece, em mim dura e perdura (e essas mesmas pessoas comprovam-no)! Fomos mesmo feitos um para o outro! Já o encontrei há uns valentes aninhos e não o troco por nada! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca tive um perfume fixo, vou sempre mudando de cheiro ehehe

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de tantos perfumes que é difícil dizer qual é "o tal". Dessa lista que falaste eu gosto de todos e ainda de mais alguns... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. O meu cheiro é, sem dúvida, o Light Blue da Dolce&Gabanna. Descobri este perfume com 16 anos e nunca mais o larguei :)**

    ResponderEliminar
  5. Confesso que nunca liguei muito a perfumes e vou utilizando o que encontro cá por casa. Mas confesso que nestes últimos tempos tenho pensado em ir escolher um perfume para mim! Mas não sei bem " qual é o meu cheiro" " xD

    R. Não podia concordar mais contigo. O coração fica pequeno quando vemos que temos tanto comparado com outras pessoas!

    ResponderEliminar
  6. O meu cheiro é, há cerca de 5 anos, o Fame da Lady Gaga. Também adoro o Daisy do Marc Jacobs.

    https://stateofgracebymargarida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Bem é difícil dizer porque identifico-me com alguns perfumes, não muitos. Diria que Light Blue da Dolce&Gabbana é um deles e o Be Delicious da DKNY é outro!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. O meu cheiro é o She da Empório Armani.

    Também gosto do Escada Magnetism e do perfume Divino da Caudalie.
    Dos que referiste também me identifico bastante com o Black Opium... :)

    Beijinho! :)

    ResponderEliminar
  9. O meu é o da DKNY, o verde da maçã, adoro!

    ResponderEliminar
  10. O Black Opium também está no meu top 3 :)
    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar