quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Corrida para os Óscares: Arrival

Vi o trailer para o Arrival na mesma altura em que o Fantastic Beasts and Where to Find Them estava mesmo quase a sair e fiquei com uma enorme vontade de o ver.
Não costumo ser grande fã de Sci-Fi mas não sei, talvez tenha sido o enredo, ou o facto de ter a fantástica Amy Adams que me fez ficar mesmo chateada por não o ter visto no cinema. Mas, graças a Deus que a internet existe, matei a minha curiosidade há uns dias.


A acção deste filme desenrola-se quando 12 naves espaciais chegam à Terra e 'estacionam' em vários países. É isso mesmo, estacionam e ficam lá paradas, sem fazer nada. O governo americano chama a especialista em línguas Louise Banks e o engenheiro qualquer coisa Ian Donnelly para conseguirem comunicar com os aliens de modo a descobrirem porque é que eles estão ali e o que é que querem.
Neste filme vemos claramente a abordagem que o ser humano tem ao desconhecido, o medo toma conta deles e a maioria acha sempre que a morte ou destruição é a resposta. Isto deu-me medo sabem? As pessoas não sabem simplesmente esperar, ou mesmo dar-se ao trabalho de compreender algo diferente e quando o fazemos, geralmente temos recompensas tão boas... Se virem o filme vão ver que a recompensa da Louise é um dom maravilhoso.
Para além da nomeação para 'Best Picture', o filme também está nomeado nas categorias de 'Best Cinematography', 'Best Directing, 'Best Production Design', 'Best Sound Editing', 'Best Sound Mixing' e 'Best Writting'.
Recomendo não só pelo enredo electrizante que nos faz colar ao ecrã mas também pela prestação fantástica da Amy Adams!

3 comentários: