domingo, 12 de fevereiro de 2017

Corrida para os Óscares: Manchester by the Sea

Blah. Sim, é mesmo isso que tenho a dizer. Estava cheia de expectativas devido às boas criticas que tinha andado a ler mas a 20 minutos do filme já estava a bocejar e não parei até ao fim. Claro que a história é forte, intensa e retrata claramente o luto de um homem mas a película é tão parada que nem sei como aguentei duas horas a olhar para o ecrã.


A história conta o regresso de um homem (Casey Affleck) à sua cidade natal depois do irmão ter morrido. Admito que nos primeiros quinze minutos a personagem principal estava-me a irritar e só pensava "ele só pode ter uma deficiência social" mas depois lá percebi a razão pela qual ele era assim. Calma, não vou dar spoilers nenhuns, mas foi nessa altura que o filme finalmente teve alguma emoção (pelo menos aos meus olhos claro).
Apesar de não ter gostado da história e de definitivamente não recomendar este filme, consigo perceber que o Casey Affleck faz um papelão! Mas, não consigo aprecia-lo a 100% porque só penso que ele é um agressor sexual. Sim, para quem não sabe, em 2010 duas mulheres que trabalhavam com ele no filme independente I'm Still Here acusaram-no de assédio sexual e de depreciação. Como se isto não fosse mau o suficiente, uma cinegrafista acusou-o de ter entrado na cama dela sem o seu consentimento enquanto esta estava a dormir. No processo no qual ele foi acusado, estava também escrito que o Affleck mandou um colega da equipa mostrar o pénis no meio de uma cena só para uma das queixosas ficar desconfortável. Mas como sempre, nunca se culpa os homens por aquilo que fazem e ainda por cima quando são famosos, parece que o mundo fica com areia nos olhos (aka caso Johnny Depp com a Amber Heard). Anyway, isto também não é assunto para este post, talvez para outro.
Concluindo, não gostei e não recomendo. Todos os anos há alguns filmes que são nomeados para os Óscares e eu não percebo porquê, este ano, o Manchester by the Sea é um deles.

6 comentários:

  1. Sim, sim, acredito :P Btw, acho que é tudo uma questão de conseguir dar um bom contraste :D

    Parece ser super interessante, por acaso :D

    NEW DECOR POST | Tips To Make Practical and Functional Kitchens :D
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Não fazia ideia disso do Affleck! Agora nunca mais o vou conseguir ver nos filmes sem pensar isso!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  3. Os Óscares têm sempre um filme ou outro que eu sinto que não consigo apreciar... Mas acho sempre que é por não ser intelectual o suficiente :p

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Finalmente alguém que concorda comigo! Eu detestei o filme, sai da sala de cinema com um ar deprimido e com a sensação que estive ali duas horas a olhar para o vazio. Há diálogos muito bem construídos mas eu não gosto de times assim

    ResponderEliminar
  6. Ai que não conhecia essa história dele!! Tentei ver ontem e adormeci ahahahah Só vou ver pela nomeação!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar