quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

my birthday month!

Começamos Fevereiro: oficialmente designado, pela minha pessoa, como o melhor mês do ano!
Eu gosto imenso deste mês não sou porque faço anos (dia 17, aviso-vos já!) mas porque sinto que é aquele quase goodbye ao Inverno a sério. Quantas vezes já comecei a época de praia em Março e sinto que este ano pode ser que a proeza se repita, estou basicamente a cruzar todos os dedos deste corpo para que sim.

Anyways, todos os anos tenho o mesmo dilema que partilho neste blogue: o que fazer no meu aniversário? É tão chato o dia ter só 24 horas, é que não dá para fazer tudo aquilo que eu quero. Às vezes gostava de me desdobrar em 3 para conseguir estar com todas as pessoas que quero.
Como faço anos no mesmo dia que uma das minhas melhores amigas o plano será fazermos o jantar em conjunto. Mas - há sempre um mas - há um certo conflito na minha cabeça para isto se realizar: ela tem certos amigos que eu não gosto assim muito nem quero presentes no meu jantar. O que fazer? Ignorar? Decidir fazer outro jantar? E além disso todo este jantar será gigantesco já que vão ser imensos convidados - coisa que não me agrada - e nem sei onde fazer!

Nossa, tantos dilemas! 
Eu sei que sou uma complicada mas é o aquário em mim.

Enfim, tenho 17 dias pela frente para decidir o que fazer por isso é melhor dedicar-me ao assunto.

a busca incessante da agenda perfeita

Podia ser o título de um filme do Indiana Jones só tínhamos que substituir a palavra agenda por caveira ou templo, algo assim mais arqueológico. A verdade é que desde o final de Dezembro que ando à procura de uma agenda que me encha as medidas e até agora nada.

Eu sei, sou uma picuinhas.

Mas a verdade é que há imensos critérios que uma agenda tem que preencher para ser "aquela": tem que ser diária, tem que ter espaço para certas notas e rabiscos, tem que ser gira por fora (não aguento exteriores aborrecidos) e se possível - este critério até é opcional - ter alguma cor lá dentro.
As da Mr.Wonderful são muita giras eu sei, mas aquela bonecada toda dá-me um bocado a volta ao estômago. No ano passado ofereceram-me aquelas clássicas da Moleskine e pronto, uma pessoa aceita e usa mas, se fosse eu a escolher, não a tinha comprado.
Já perdi a conta das vezes que fui à Fnac ou a outras livrarias à procura da minha perfect planner e saio de lá sempre desiludida. Dios mio, será assim tão difícil? 
Há uns tempos vi uma no blogue da Inês - Bobby Pins - da Busy B (esta!) e apaixonei-me! Acho que preenche todos os meus requisitos só que há o problema de não estar aqui à venda. Pelo menos, na Fnac, que vende esta marca, não têm esta agenda e não me apetece estar a paga-la mais uns quantos portes de envio porque vem de Inglaterra.
Meninas (e meninos) ajudem-me! Já estou a desesperar e sou daquelas pessoas que não consegue viver sem escrever todos os seus passos numa agenda!

Se eu fosse daquelas pessoas cheias de paciência (não fui nada abençoada com esta característica) fazia um bullet journal, acho tão giro... Mas enfim, alguém pode sempre oferecer-se e fazer um por mim!

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

chegaram as minhas fotografias!

Lembram-se de vos ter falado daquela oportunidade fantástica da Parabo Press? Em que podiam mandar vir 25 fotografias e não pagavam nada (nem portes)? Pois bem, ontem chegaram as minhas!
Vieram numa embalagem muito querida, numa caixa de cartão, e dentro dessa caixa tinha um invólucro tipo aqueles onde vêm os biquínis com as fotografias lá dentro. Se quiserem ver o aspecto das mesmas, vão até ao meu instagram (@joanaffsimoes) e vejam o instastory que pus!
É tão gira esta ideia de imprimir as fotografias que pomos no insta (e não só!), fiquei mesmo contente quando cheguei a casa e vi aquilo à minha espera! Agora tenho que arranjar uma ideia gira para as dispor na parede. Pinterest, aqui vou eu!


PS: façam como eu e usem outro e-mail e mandem vir mais 25 ahah! x

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

2018 GRAMMYS | red carpet

Por muitos era a noite mais esperada do ano para mim era esperada simplesmente porque queria ver o comeback da Beyoncé à vida pública. Não me desiludi, adorei a vibe Bonnie & Clyde que tive do power couple da indústria mas falarei sobre isso mais abaixo.
O Bruno Mars foi o grande vencedor da noite já que levou para casa os 6 prémios a que estava nomeado (nossa, a noite correu-lhe mesmo bem!) e o meu fave Kendrick Lamar ganhou o melhor álbum de Rap, melhor canção, colaboração (com a Riri!) e performance de Rap! Também fiquei agradavelmente satisfeita com o facto da Alessica Cara ter ganho o Grammy de artista revelação, gosto dela!
Mas vamos ao que interessa: quem é que vestiu o quê?

Resultado de imagem para beyonce grammys 2018Resultado de imagem para beyonce grammys 2018
Beyoncé & Jay-Z - acho que nunca recebi tantas vibes diferentes do mesmo vestido? Espanhola? Anos 90? Bonny & Clide? What? Até estou confusa mas ADORO! I LOVE YOU BEY!

Alessia Cara - já disse que gosto dela e ela nunca se esforça muito nas red carpets por isso... que é que eu posso fazer? Por mim punha-lhe ali um vestido mais elegante, mas a querida é que sabe!   |   Julia Michaels em Paolo Sebastian - acho o vestido giro mas fica-lhe mal, aumenta-lhe imenso a zona dos ombros. Uma escolha infeliz.   |   Zayn Malik - ele é tão giro que até podia ir de verde alface que eu iria dizer que estava um arraso. A Gigi é mesmo uma sortuda ahah!

DJ Khaled - O DJ Khaled é aquela pessoa que se algum dia nos tivermos a sentir mal é com ele que queremos ir ter para nos dar uma pep talk! Juro, eu morro com aqueles vídeos motivacionais dele mas a verdade é que até ajuda uma pessoa ahah!   |   Miley Cyrus - estão a sentir o que eu estou a sentir? Temos a nossa Miley elegante de volta. Estou capaz de chorar de tamanha felicidade, está oficialmente morta e enterrada a era Bangerz!   |   Common - combinou com o DJ Khaled e vieram os dois de blazer de veludo.

Pink em Armani Privé- já disse uma vez mas volto a dizê-lo, é tão triste quando maus vestidos acontecem a pessoas boas. Adoro a Pink mas este vestido...   |   Heidi Klum - a Heidi é aquela tipica mãe que ainda não percebeu que tem 40 e tal anos e continua a vestir-se como se ainda tivesse naqueles seus anos de glória da Victoria's Secret. Acho pavoroso este vestido e a cor do cabelo só a envelhece.   |   SZA - a SZA podia-se ter camuflado no piano que a Lady Gaga usou na sua performace, ninguém a ia encontrar de certeza.

Cardi B em Ashi Studio - eu amo a Cardi B, adoro os seus barulhinhos, os videos que ela faz, as músicas (que é que querem que vos diga?), sou a maior fã mas não consigo defender este vestido! Parece que um marshmallow e um floco de neve acasalaram e saiu esta coisa.   |   Katie Holmes   |   Chrissy Teigen em Yanina Couture - a Chrissy ultimamente não acerta uma!!! Péssima, parece uma bola de discoteca.

Rita Ora em Ralph&Russo - vamos TENTAR passar à frente aquelas raízes pavorosas... Ok, conseguiram? Eu não mas estou a fazer um esforço para vislumbrar o vestido que até lhe fica super bem. Mas aquelas raízes....   |   Camila Cabello em Vivienne Westwood Couture - a fada cubana chegou num vestido péssimo. Adoro o corte mas aquele 'repuxado' nas ancas é tão pavoroso e podia ter emprestado a malinha à Chrissy Teigen, parece que fazia conjunto com o vestido tipo disco ball.   |   Hailee Steingeld - se vocês virem de perto, a Hailee estava tão, mas tão bem maquilhada que quase dá para imprimir e emoldurar. O vestido, maravilhoso, mas aquelas botas... MEU DEUS! Que horror!!! Nunca dá para estar bem a 100% pois não?

Ashanti, 2018 Grammy Awards, Red Carpet Fashions
Kelly Clarkson em Christian Siriano - decidiu ser espanhola.   |   Ashanti - nem vou comentar.   |   Kesha

Luis Fonsi - alguém devia multá-lo por ter feito a canção mais irritante de todos os tempos (aka Despacito)   |   Sam Smith - não vos faz tanta impressão vê-lo tão magrinho?   |   Khalid

Nick Jonas - ele irrita-me e irritam-me ainda mais pessoas que vão vestidas para os Grammy's como se fossem tomar o pequeno almoço fora por isso, ele irrita-me x2!   |   Tyler the Creator - lol?   |   Anna Kendrick em Balmain- que cabelo maravilhosamente ondulado, adoro! Gosto imenso de todo o look!

Bebe Rexha em LaPerla- adoramos o cabelo mas não somos fã do vestido ok?   |   James Corden em Burberry   |   Ne-Yo - adoro! Para mim o homem mais bem vestido da noite!

Janelle Monáe em Dolce & Gabbana   |   Lana del Rey em Gucci - rainha de todo o mundo celestial e místico! Podemos tirar um momento para apreciar aquilo que ela tem na cabeça? Acho maravilhoso! Tirava apenas aquele colar, acho que está a mais.   |   Lady Gaga em Armani Privé - outra que estava para lá de bem maquilhada! Estou capaz de mandar e-mail a quem quer que a tenha maquilhado e pedir para que façam um tutorial no youtube para tótós! Adiante, o vestido não me convenceu totalmente mas não estava mal (lembram-se do fato de carne? Never forget!).

Giuliana Rancic, 2018 Grammy Awards, Red Carpet FashionsEve, 2018 Grammy Awards, Red Carpet Fashions
Giuliana Rancic - parece uma teia de aranha mas adoro!   |   Eve - lembram-se dela daquela canção épica com a Gwen Stefani 'Let me Blow your Mind'? Adorava e adoro ainda mais este fato maravilhoso mas, obviamente que deixava a malinha em casa ou com a assistente.   |   Kristin Cavallari

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

a vida que eu queria ter

Man Quits Work, Sells House And Goes Travelling With His Cat



Como é que se faz isto? Onde é que eu me posso inscrever para também ir viajar pelo mundo com a minha gata?
Antes de mais vou-vos situar: estava a ler esta pseudo reportagem onde um homem australiano, de nome Richard East, não estava feliz com a vida que andava a ter. Tinha aquela vida tipica a trabalhar numa empresa, tinha uma casa, toda aquela estabilidade que uma pessoa quer mas faltava-lhe algo.

"Over 10 years, I built up a life for myself in Hobart through my career, I had great job and a nice house but there was always something missing. I was so lucky to have the life I had but I was ashamed to say that I didn’t appreciate it. This made me quite unhappy as I felt I didn’t deserve it and I felt so disconnected to the world."

Então agarrou na gata, Willow, e estão a dar a volta à Austrália num ritmo lento, a aproveitarem tudo aquilo a que têm direito!

"I decided to take her with me and since leaving Hobart in May 2015 , we’ve travelled to every state and territory in Australia – this is known in Aussie adventure cat slang as a Purrfect-Eight."

Eu sou uma pessoa materialista - admito sem problemas nenhuns - mas às vezes penso o quão feliz eu poderia ser assim com pouco. Seria tão bom andar aí pelo mundo na minha caravana com o F. e a minha Cookie, juro, nada me parece tão apelativo quanto isto.
Um dos sonhos do meu namorado era comprar uma camper van e andar por aí, pelo mundo, atrás das melhores ondas e antes eu era a primeira pessoa a dizer 'tás maluco, isso não é vida mas agora cada vez mais estava disposta a embarcar em aventuras desse género. Mas só se levasse a minha gata, não era capaz de me separar daquela bola de pelo rezingona.
Se quiserem saber mais sobre as aventuras do Richard e da Willow sigam-nos no instagram! Eu já sigo e estou ansiosa por ver mais aventuras destes dois :)

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

HAUTE COUTURE | Georges Hobeika SS18

No ano passado já vos tinha falado das maravilhosas criações do Georges Hobeika (aqui) e agora na semana da moda a marca lançou mais umas peças que estão prontas para arrebatar o nosso coração.
Com inspiração na magnifica civilização da Grécia antiga esta colecção é um tributo à riqueza daquela cultura e ainda à herança variada que nos foi deixada até hoje.


Que peças maravilhosas não acham? Tudo tão etéreo e delicado! Apetece ficar a olhar durante horas e horas para ver a leveza dos tecidos utilizados. 


Eu sei que sou uma apaixonada por roupa mas é quase impossível alguém ficar indiferente a estas coisas bonitas! E se ficar é porque de certeza que é CEGO/A.
Onde é que uma pessoa assina para servir de cobaia para estes vestidos? Eu ponho uns saltos de 30cm juro!

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

WEDDING | Cata Vassalo

Ontem fui ao cocktail da inauguração da nova colecção da Cata Vassalo no seu atelier. Se eu já era fã desta designer de headpieces, admito que fiquei ainda mais e ainda tive a oportunidade de experimentar algumas das suas criações!

Foto de Cata Vassalo.Foto de Cata Vassalo.Foto de Cata Vassalo.

Para além de toucados maravilhosos (a sério, passem no insta ou no facebook dela e percam-se naquelas coisas) a Cata também faz chapéus super originais que tenho a certeza que marcariam a diferença em qualquer evento.

Foto de Cata Vassalo.Foto de Cata Vassalo.Foto de Cata Vassalo.

Eu já disse mil vezes, mas vou dizer mais uma, quando um dia me casar vou de-fi-ni-ti-va-men-te usar uma destas peças na cabeça! E o melhor de tudo? É que não são assim tão caras como parecem. Pelo menos eu, na minha cabecinha, achava que estas coisinhas deviam ser caríssimas mas afinal custam entre os €90-€200, o que para mim até é acessível tendo em conta os preços absurdos que já vi neste mundo de acessórios para casamentos e eventos.

Foto de Cata Vassalo.
Foto de Cata Vassalo.

Também podem contar com as criações da Cata Vassalo em vestidos, juntamente com a estilista Mad B., fazem coisas maravilhosas e totalmente fora da caixa que de certeza que deixam os convidados com a boca aberta ahah!
Se quiserem passem pelo meu instagram (@joanaffsimoes) e vejam os stories que pus ontem de algumas peças :)