quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

dramas de uma pessoa baixa

Ter 1,56m tem muito que se lhe diga.
Não sei quanto a vocês - pessoas que estão a ler isto - mas eu sou baixa. Pequena, baixinha, rodas baixas (lol? sempre odiei este nome), piri, biri, piki, o que quer que lhe queiram chamar.
E quando uma pessoa tem esta estatura há todo um drama à volta de comprar roupa, infelizmente. Ontem, estava toda feliz a experimentar cinco (5!!!) calças daquelas assim mais formais e nenhuma me serviu. Apesar de serem todas o XS teria ainda que mandar apertar na cintura e fazer mais 300 metros de bainha. e obviamente que não me estava a apetecer gastar mais €10 em arranjos (€3,50 em apertar + €4,00 bainha, um abuso!).
Não sei quanto a vocês mas isto tira-me anos de vida. Enerva-me tanto não poder comprar e usar logo, tenho sempre (8 em cada 10) que mandar para a costureira para me fazer nem que seja uma bainha já que as calças, mesmo o 32/XS vêm sempre para pessoas com 1,70m.

Digam-me, como é que uma pessoa sobrevive a este drama sem revirar os olhos 7 vezes até ver o cérebro?
Enerva-me.

12 comentários:

  1. Tenho 1,70 e tenho alguns problemas mas com vestidos. Costumo dizer que foram feitos para pessoas baixinhas, porque a mim ficam-me tipo camisola! Cada um com os seus problemas...
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho 1,67m, portanto, de facto, não tenho esse problema =p o meu problema foi arranjar um namorado em Portugal a quem não visse o cimo da cabeça quando calçasse saltos, e eu nem sou propriamente enorme, mas os homens portugueses são muito pequeninos!!! Durante anos, só podia usar sapatilhas e sapatos rasos... até que conheci o meu actual namorado, alto qb, e nunca mais o larguei xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah! acho que andavas a "procurar" rapazes no sitio errado haha todos os meus namorados tinham para cima de 1,80 haha! x

      Eliminar
  3. eu ainda consigo ser mais baixa que tu (1,53m) por isso percebo perfeitamente! é quase impossível encontrar umas calças que me sirvam e não se arrastem pelo chão praticamente

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho 1.72 e, às vezes, deparo-me com os problemas inversos nos vestidos que teimam em ser muitos curtos xD enfim, cada um com as suas questões, ahaha xD

    ResponderEliminar
  5. eu tenho a altura perfeita para as peças de roupa (1,62) portanto felizmente nunca tive problemas desses hahah

    -Abby (www.bloguedaabby.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  6. eu estou como a filipa, são os vestidos que me dão pelas nádegas!

    ResponderEliminar
  7. Te entendo perfeitamente! Tenho 1,57 de altura haha ♥
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderEliminar
  8. É mesmo caso para respirar fundo várias vezes para tentar manter a calma. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Parece que isto nunca está bem para ninguém mas é ahaha. Tenho 1,65m e realmente DEPENDE da roupa. Calças de ganga geralmente estão boas em altura, mas o pior é que ficam sempre largas na cintura, para ser possível passá-las para cima dos joelhos! Ahahah. No entanto acontece-me bastante os cullotes ficarem calças.
    Beijinhoos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  10. Estou contigo! Sei bem o que sentes! Acontece-me exactamente o mesmo! A minha única vantagem é que a minha mãe ajusta-me sem ir pagar fora, porque sinceramente acho que os arranjos andam num abuso de preço tal que enfim! :)
    http://fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Não tenho esse problema mas a minha mãe passa pelo mesmo, infelizmente as grandes superfícies não pensam nisso.

    ResponderEliminar