quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

a busca incessante da agenda perfeita

Podia ser o título de um filme do Indiana Jones só tínhamos que substituir a palavra agenda por caveira ou templo, algo assim mais arqueológico. A verdade é que desde o final de Dezembro que ando à procura de uma agenda que me encha as medidas e até agora nada.

Eu sei, sou uma picuinhas.

Mas a verdade é que há imensos critérios que uma agenda tem que preencher para ser "aquela": tem que ser diária, tem que ter espaço para certas notas e rabiscos, tem que ser gira por fora (não aguento exteriores aborrecidos) e se possível - este critério até é opcional - ter alguma cor lá dentro.
As da Mr.Wonderful são muita giras eu sei, mas aquela bonecada toda dá-me um bocado a volta ao estômago. No ano passado ofereceram-me aquelas clássicas da Moleskine e pronto, uma pessoa aceita e usa mas, se fosse eu a escolher, não a tinha comprado.
Já perdi a conta das vezes que fui à Fnac ou a outras livrarias à procura da minha perfect planner e saio de lá sempre desiludida. Dios mio, será assim tão difícil? 
Há uns tempos vi uma no blogue da Inês - Bobby Pins - da Busy B (esta!) e apaixonei-me! Acho que preenche todos os meus requisitos só que há o problema de não estar aqui à venda. Pelo menos, na Fnac, que vende esta marca, não têm esta agenda e não me apetece estar a paga-la mais uns quantos portes de envio porque vem de Inglaterra.
Meninas (e meninos) ajudem-me! Já estou a desesperar e sou daquelas pessoas que não consegue viver sem escrever todos os seus passos numa agenda!

Se eu fosse daquelas pessoas cheias de paciência (não fui nada abençoada com esta característica) fazia um bullet journal, acho tão giro... Mas enfim, alguém pode sempre oferecer-se e fazer um por mim!

6 comentários:

  1. bom dia!!
    também vi isso do bullet journal achei o máximo! também ando à procura da agenda perfeita e não mto pesada para a minha carteira pois há lá tralha que nunca mais acaba!!bjssssss

    ResponderEliminar
  2. Assim que li esta publicação, mandei mensagem à pessoa que me ofereceu a agenda para saber onde a tinha adquirido e foi na Fnac! Ele diz que a viu pela primeira vez na Fnac do CascaiShopping mas que, quando regressou para a comprar, já não havia, e depois tentou a sorte na Fnac do Chiado e estavam lá imensas. Vai tentando nestes dois lugares que, pelo menos, tenho a certeza de que já a tiveram ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui à procura na do Cascaishopping, que é a mais perto de casa, e não havia :( ver se tiro um tempinho e vou à do Chiado! Mas obrigada pela dica! x

      Eliminar
  3. Eu comprei uma da Mr. Wonderful pela primeira vez, e estou a gostar bastante. No entanto, também gosto dessa que aqui mostras. Boa sorte, que comigo também é sempre um drama.

    ResponderEliminar
  4. É bastante complicado encontrar a agenda ideal. É verdade! Podes tentar fazer um bullet journal mas daqueles básicos e muito simples. Não precisa de ter desenhos!! Eu tenho a da Mr. Wonderful!! Eu ao contrário de ti sou apaixonada pela bonecada :)

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também sou como tu, não gosto nada de escrever naqueles cadernos pretos sem cor, sinto-me bem a escrever e inspiro-me mais se o caderno tiver uma cor ou um desenho.

    ResponderEliminar