quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

SOS - as minhas unhas precisam de vocês!

Desde julho que uso unhas de gel non stop. Cansava-me imenso ter que andar a pinta-las e ainda para mais estando a fazer o part time na Zara elas partiam-se que era uma coisa doida (!!) e então voltei às unhas de gel e nunca mais parei.
No sábado passado fui fazer, só que a manicure disse-me que estava a experimentar um gel novo e que não sabia se era tão eficaz como o outro. Ok, pensei eu, mas ingénua não achava que me iria cair o gel todo na terça-feira - três dias depois de pôr! - e as minhas unhas naturais estão numa miséria.

fashion, nails, and style image

Claro que é normal que a nossa unha depois de tanto tempo a usar gel fique ressentida e fraca, mas as minhas estão tão fininhas, parecem papel! E para além da fineza estão tão, mas tão sensíveis que sinto tudo e mais alguma coisa. Quando tomo banho é um deus me acuda já que a água quente quando me toca na ponta dos dedos queima e até para, por exemplo, tirar cartões da carteira dói.
Preciso que me indiquem um regenerador excepcional para as unhas o mais rápido possível para ver se estas pequenas voltam a ficar grossas!

#help!

11 comentários:

  1. não existem milagres.. e por acaso nunca tive esse problema..
    mas possivelmente seria um boa altura para deixares de fazer gel para ver se elas recuperam..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, claro, vou deixar as minhas unhas recuperarem! x

      Eliminar
  2. Eu tinha as unhas como tu, cheguei a usar pensos nas unhas (e na altura a tirar um curso de costura - um calvário) e o problema tem-se resolvido com - vitaminas cistitone (unhas e cabelos) e com este verniz (https://www.notino.pt/eveline-cosmetics/nail-therapy-condicionador-para-unhas-8-em-1/). Deixei de vez o verniz gel, pinto esporadicamente com um verniz normal e duas vezes por semana, renovo o tratamento na unha :)

    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBRIGADA!
      Vou ver esse que me mandaste e também me recomendaram o rejuvenescedor da Kiko, dizem que faz maravilhas! x

      Eliminar
  3. Aiiii, ainda nunca passei por isso... mas sinto a tua dor! Espero que arranjes algo que ajude.

    ResponderEliminar
  4. Eu não uso gel, nem gelinho, nem unhas de gel precisamente porque isso dá cabo das unhas. Usei uma única vez, não me durou quase nada e fiquei com as unhas terrível. Prefiro pintar as unhas todos os dias a usar isso. É chato, mas ao menos tenho as unhas saudáveis. Agora convém não fazeres gel durante um bom tempo, colocares uma base fortalecedora e seres paciente.

    ResponderEliminar
  5. pois é isso que vou fazer, só que estava à procura da melhor base fortalecedora de sempre ahah! x

    ResponderEliminar
  6. Sempre fiz gel e até agora nunca tive esse problema mas parece que indo para a maternidade não deixam ter e então lá vou ter de abdicar... :/
    Elas vão voltar ao normal :)

    ResponderEliminar
  7. Houve uma altura em que fiz unhas de gel em modo non stop mas depois parei e até agora nunca mais. Já lá devem ir uns 4 anos. As unhas pareciam papel e para recuperaram é que foi. Eu costumo usar o Millionails da Essie e não me tenho dado mal.

    Beijinhos
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. A menina que arranja as minhas unhas, hoje disse-me que qualquer fortalecedor de unhas com pedacinhos de alho la para dentro é uma óptima ajuda. Nunca experimentei mas vou fazer ehehe

    ResponderEliminar