sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

a vida que eu queria ter

Man Quits Work, Sells House And Goes Travelling With His Cat



Como é que se faz isto? Onde é que eu me posso inscrever para também ir viajar pelo mundo com a minha gata?
Antes de mais vou-vos situar: estava a ler esta pseudo reportagem onde um homem australiano, de nome Richard East, não estava feliz com a vida que andava a ter. Tinha aquela vida tipica a trabalhar numa empresa, tinha uma casa, toda aquela estabilidade que uma pessoa quer mas faltava-lhe algo.

"Over 10 years, I built up a life for myself in Hobart through my career, I had great job and a nice house but there was always something missing. I was so lucky to have the life I had but I was ashamed to say that I didn’t appreciate it. This made me quite unhappy as I felt I didn’t deserve it and I felt so disconnected to the world."

Então agarrou na gata, Willow, e estão a dar a volta à Austrália num ritmo lento, a aproveitarem tudo aquilo a que têm direito!

"I decided to take her with me and since leaving Hobart in May 2015 , we’ve travelled to every state and territory in Australia – this is known in Aussie adventure cat slang as a Purrfect-Eight."

Eu sou uma pessoa materialista - admito sem problemas nenhuns - mas às vezes penso o quão feliz eu poderia ser assim com pouco. Seria tão bom andar aí pelo mundo na minha caravana com o F. e a minha Cookie, juro, nada me parece tão apelativo quanto isto.
Um dos sonhos do meu namorado era comprar uma camper van e andar por aí, pelo mundo, atrás das melhores ondas e antes eu era a primeira pessoa a dizer 'tás maluco, isso não é vida mas agora cada vez mais estava disposta a embarcar em aventuras desse género. Mas só se levasse a minha gata, não era capaz de me separar daquela bola de pelo rezingona.
Se quiserem saber mais sobre as aventuras do Richard e da Willow sigam-nos no instagram! Eu já sigo e estou ansiosa por ver mais aventuras destes dois :)

14 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar dessa história, que incrível. Eu adorava fazer algo do género também, mochila às costas e ir por aí :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda há dias falava exactamente de.. porque não deixar tudo e parar de pensar num trabalho, dinheiro e vida "normal" e... viajar, trabalhar onde der e conhecer o mundo? Às vezes acho que estamos apegados ao convencional, mas o que não entra nos parâmetros da sociedade convencional também não podem ser deixados de parte!
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá, acabar com as rotinas dos horários para viver em liberdade como muito bem entender é uma boa opção, é difícil largar tudo para girar onde apetece, nunca o fiz, julgo ser a vida perfeita, os bens materiais não tem vida é só um disfarce.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  4. Sempre que ouço histórias como a dele eu fico pensando como que pode, né? Somos tão apegados aos bens materiais e a estabilidade que a gente nem consegue imaginar como seria largar tudo isso haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  5. Opa que cute, já fui seguir no insta! Também adorava, mas não sei se a minha gata ia achar piada haha.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  6. Não tinha ouvido falar da história ainda mas era muito bom fazer isso! Também sou muito apegada aos bens materiais mas realmente fazer uma coisa destas era só fantástico

    -Abby (www.bloguedaabby.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  7. Para mim, teria de ser um meio termo entre a estabilidade e o sair da rotina com coisas como esta. :)

    ResponderEliminar
  8. De facto é possível sermos muito felizes com pouco, mas eu não sei se teria coragem, confesso.

    ResponderEliminar
  9. Eu sou materialista também, mas tenho uma pontinha de inveja deste tipo de pessoas que pode viver cada segundo tão intensamente, sem compromissos, em contacto com a natureza, com o mundo. Acho que com o avançar da idade dou muito valor a esses momentos tranquilos em contacto com a natureza, mais isolado de tudo, do ruído quotidiano.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  10. Que aventura super gira, quem me dera fazer o mesmo. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Eu adorava fazer algo assim, só que para isso é preciso dinheiro primeiro

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  12. Acho fantástico, no entanto não sei se seria capaz de o fazer...

    ResponderEliminar
  13. Um dia, caso me encontre na mesma situação, espero ter a coragem e a possibilidade de o fazer!!

    ResponderEliminar