quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

silly articles

Eu tenho um guilty pleasure de ler artigos estúpidos. Tenho, admito. Que é que se há-de fazer? Chego sempre ao fim e penso "as pessoas pensam mesmo isto? ou é só suposto ser parvo para me fazer rir?" mas claramente que chego sempre à conclusão que existe um nicho de pessoas que acredita mesmo em certos paramêtros descritos na internet.

Mas de que raio é que estás a falar, perguntam vocês.

Ora bem, estava para aqui a fazer as rondas matinais nos mil e um sites que uma pessoa visita e deparei-me com uma lista de sete sinais que mostram que a tua relação vai flopar em 2018. Que raio, pensei, e óbvio e carreguei.
Que sinais são esses? Coisas mais que ÓBVIAS, não é preciso uma pessoa escrever um artigozão sobre o assunto. Aliás, prática como sou quando um destes tópicos aparece numa relação eu digo logo que já está mais que flopada.

Sinal óbvio nº1: tens dúvidas sobre as decisões que tomaste em estar com o actual parceiro. Well duh, se eu começasse a pensar que não tinha certezas em estar com o meu namorado era uma autêntica red flag de que nem deveria estar com ele. 
Sinal óbvio nº2: não confias a 100% na pessoa com que estás. Tenho mesmo que me pronunciar acerca disso? Mais que óbvio.
Sinal óbvio nº3: o parceiro está distante. Ok, esta não é assim tão linear. Podem existir 100 razões para a pessoa com quem namoramos não estar ali toda contente aos saltinhos e acima do estado de felicidade por estar connosco, muitas vezes não estamos bem com coisas alheias à nossa relação e isso simplesmente reflecte-se. 
Sinal óbvio nº4: não tens certezas se a relação tem futuro. Às vezes quando não estamos na mesma página é sinal que a coisa não vai durar muito.
Sinal óbvio nº5: tens saudades dos teus tempos de solteira. Pois, esta já é mais complicada. Se sentes isso minha querida, é óbvio que já estás noutra.
Sinal óbvio nº6: a chama apagou-se. Well...
Sinal óbvio nº7: só se conectam fisicamente. Nem 8 nem 80, pode ser um sinal quando ou não tem actividade sexual nenhuma ou então só fazem isso quando estão juntos e nem sabem como é que correu o dia ao querido namo (ou vice-versa).

Posto isto eu pergunto-me, porque raio é que as pessoas arrastam e arrastam as relações quando é óbvio que elas já passaram o prazo de validade? É medo de ficarem sozinhas? Ou de acharem que é só uma fase? Devíamos sempre por o nosso bem estar psicológico (e espiritual!) em primeiro para estarmos abertos a coisas melhores. Não estamos bem com quem estamos? Ciao, adiós, I'm done já dizia a música da Anne Marie, não há que ter vergonha de acabar uma relação.

7 comentários:

  1. Bem, no meu caso foi porque me acostumei e contentei-me com o que tinha. Tinha sempre esperanças que ele mudasse e que eu o pudesse ajudar... Felizmente consegui despegar-me e agora estou bem mais feliz.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente é uma realidade, na maioria das vezes talvez seja porque envolve mais pessoas, envolve mais "coisas" que têm peso na nossa vida.
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Algumas coisa são realmente muito óbvias de que há coisas que não bem e é necessário tomar uma atitude.
    Concordo contigo, não deviam arrastar relações, só se enganam a si mesmos e à outra pessoa em questão. Acho que, muitas vezes, as pessoas habituam-se a ter aquela pessoa e continuam a alimentar algo que já não vai a lado nenhum. Não julgo, só acho que devia haver mais respeito mútuo e conversa, chegar a um consenso. E se for necessário terminar, termina.

    ResponderEliminar
  4. Acho que a maioria das vezes é pelas pessoas quererem insistir que vai tudo ficar bem! Adorei o post e a tua forma de escrever! Segui ;)

    - Abby (www.bloguedaabby.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  5. Eu também sou dessas que abre tudo que é artigo, mesmo que pareça inútil HAHAHA mas olha, esse até que não é, viu? Acontece muito de as pessoas não saberem interpretar os sinais e continuarem no relacionamento só por continuarem mesmo, o que é uma pena!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  6. Não podia estar mais de acorda, se não dá paciência, logo há-de dar, noutra altura e certamente com outra pessoa.

    ResponderEliminar